Atualize seu navegador!
Notícias

FÓRUM DO TRABALHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PROMOVIDO PELA APAE-DF

Cartaz fórum

Há quase 20 anos, a Lei n° 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas, foi adotada para ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao mundo do trabalho. No entanto, a inserção profissional favorecida pela lei está longe de ser a ideal. Mais que a oferta de vagas, é preciso valorizar as potencialidades das pessoas com deficiência, permitir que tenham uma educação profissional adequada e viabilizar os recursos de acessibilidade necessários no ambiente de trabalho .

 

Visando apresentar e discutir a realidade profissional dessa parcela da população, a APAE-DF promove o Fórum do Trabalho da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado nos dia 29 e 30 de setembro de 2010, no auditório do Museu Nacional de Brasília, no Complexo Cultural da República. O Fórum conta com o apoio das instituições Fenapaes, Ceal, Icep e CEEDV, além da Acessibilidade Brasil e do Museu Nacional de Brasília. O Bradesco, a Eficiência Brazil e o Itaú são os patrocinadores do evento.

 

O evento é aberto e gratuito para todos os interessados, entre pessoas com deficiência, profissionais do ensino, gestores do terceiro setor, empresários, governantes e comunidade em geral. No entanto, para participar é preciso fazer uma inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Os endereços para inscrição são:

 

APAE-DF: SGAN 711/911, Conjunto E Brasília/DF.
CEAL: 909 Norte, Módulo B Brasília/DF
ICEP: SIA Trecho 3, Lote nº 1240 Brasília/DF.
CEEDV: SGAS 612, Conj. J Brasília/DF. 

O Fórum do Trabalho da Pessoa com Deficiência seguirá a programação disponível no link abaixo. Confira, inscreva-se e participe desse importante momento em favor da inclusão profissional de pessoas com deficiência!

PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM CLIQUE AQUI!

Mais informações sobre o evento, ligue: (61) 2101-0463 begin_of_the_skype_highlighting (61) 2101-0463      end_of_the_skype_highlighting
Ou mande um e-mail: forum@apaedf.org.br

SERVIÇO:

FÓRUM DO TRABALHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
DIAS: 29 e 30 de setembro de 2010
HORÁRIO: 9h00 às 17h30
ENTRADA: por inscrição (gratuita)
LOCAL: Auditório do Museu Nacional de Brasília
Complexo Cultural da República


Fonte: Apae-DF